lacônico



lacônico é dedicado a todas as pessoas que queriam gritar seus desabafos, mas se perderam nas profundezas do mar das suas próprias palavras. 

DADOS DE COPYRIGHT 
Todas as frases e poemas, são de minha autoria Lucas Fialho Costa Dias. Veiculo e disponibilizo essa obra sem qualquer valor monetário (grátis para a leitura e distribuição), no entanto cabe salientar que é expressamente proibida e totalmente repudiável a venda, aluguel, ou quaisquer uso comercial do presente conteúdo desta obra sem o meu devido conhecimento ou citação direta. 

Redes Sociais / Contato 
Instagram: @lucasfcdias 
Twitter: Luks_Fialho 
e-mail: lucas_fialhodias@hotmail.com 

lacônico 1ª Edição Publicado e veiculado em vias digitais (Ebook) em 2020 

Todos os direitos reservados para o autor desta obra (Propriedade Intelectual e Direitos Autorais).



Olho cego digo sim, 
falando não. 
E depois eu nego! 

Hoje numa tarde que parecia estar sem beleza e poesia, ambas de mãos dadas, me socorrem de ser que sou... 

"Eu gosto de opostos"
Meus sentimentos quebrados em espaços expostos.
(Ao sabor do sol...)

 A vida parece inútil 
Ao fim de tudo a morte, 
Não parece um tanto fútil? 

Somente sou, não me faço 
A felicidade corrobora com o nada. 
Nada é a felicidade suprema. 
O não sofrer, o não chorar...

Idolatre a dúvida e ela te impulsionará 
(para o inferno ou para o paraíso) 

Concreto e abstrato;
Tão você e eu Então temos um trato?

não cabe em mim o que estou sendo, vendo-me perder (e ao mesmo tempo ganhar) o tempo mendigado pela vida...

“O que se perde enquanto os olhos piscam?”
No ‘anti-pulso’ do meu coração o silêncio após cada canção, pra guardar eternamente em minha alma a poesia que se faz tão necessária ultimamente...

Um ponto pálido azul distante
O mundo sem seres humanos
Não seria radiante? 

Mas para darmos valor fazemos escolhas erradas, eu mesmo prefiro a tristeza...

Falharam as previsões
Quem diria a liberdade
Construtora de prisões!

De tantos serás que falo (e repito na mente) eles insistem em reaparecer sempre.
A não aparecer de vez em quando.
E não fazem diferença nenhuma mesmo... 

Relembrar o passado é reviver Lázaro mas só por alguns minutos...

o teu beijo dissipa meu desejo meu coração não para de procurar

Você, amor primeiro
Fecho os olhos e num canto 
As flores d'um canteiro...

A gente não merecia sofrer, mas sem sofrimento não há merecimento...

A confusão que causa dor, olhos turvos em meio a névoa, a mente manipula meu espírito, o que me resta? 

Diante do espelho, sou apenas uma refração de tudo o que fui sou e provavelmente serei...

Esperar você por apenas um olhar, sim ele faz toda a diferença pra mim.

Dentro de mim meu coração já não me pertence.
O sopro divino que me deu a vida assovia seu nome.

Dizer o que sinto com sutileza?
É como abafar uma bomba de nêutrons usando meus frágeis braços...

O sofrimento ensina
A gente também não chora
quando toma uma vacina? 

Saia desse canto recatado, ouça meu recado:
O recanto do meu ser te espera deste lado.

Quando as horas se espalham na madrugada, entre risos e bebidas, as tarefas do amanhã ficam pra daqui a pouco.

Por um minuto, num lapso do segundo d’um ponteiro do relógio, inerte no tempo e no espaço, quase me declaro... 

Não temos medo do que pode dar errado e sim o que vamos fazer com a vitória alcançada.

O arco, a flecha, o meu refúgio, onde encontro abrigo seguro? Nas palavras que rondam o meu quarto... 

Tudo será diferente, como antes, nada visto. Hoje a madrugada sela um novo dia. A vida é um canto na alvorada.

Toda vez que me defino fico mais fino, isso explica muita coisa...

Ridículo, enceno coisas pra me convencer. 

O oceano é imenso,
Submerso em pensamentos
me afogo enquanto penso!

Sou um acidente, incidente, ascendente, inevitavelmente sou um ente de mim mesmo...

Preciso de um remédio
Bocas abrem e fecham
Meus Deus não aguento mais de tédio!!!

Golpe de estado!
Água vira gelo
Coitado está petrificado!

Ler coisas que ninguém lê,
ver coisas que ninguém vê,
sentir coisas que ninguém sente,
rezar como ninguém reza,
amar ao avesso,
ao inverso,
ao mesmo tempo tudo e nada,
chorar como ninguém chora,
dançar como ninguém dança,
sou um alienígena com alma de criança,
num corpo que as divindades me emprestaram...


PROCURO A SÍNTESE QUE ME DEFINA,
E SÓ ENCONTRO A POESIA QUE NÃO DIZ COISA COM COISA...

Comentários

Postagens mais visitadas